segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O chá.




Por que os meus interesses não passam só pela área da moda, hoje venho-vos mostrar uma exposição que estou há séculos para ir ver! Chama-se "O chá. De oriente para ocidente" e encontra-se no Museu do Oriente. Pelo que sei, o objectivo é dar a conhecer os aspectos materiais do chá associados ao seu consumo mais precisamente as porcelanas, o mobiliário entre outros, e mostrar as funções medicinais de algumas  das plantas depois da sua sua transformação em chá, temas habitualmente menos conhecidos do grande público.
Eu como uma recente apreciadora de chá estou desejosa de ir ver esta exposição, principalmente pelos bules lindos que vou encontrar, além de que nunca visitei o museu do oriente, o que para uma estudante de cultura não fica nada bem! Aha.

Inclusive já ando a pensar marcar uma “tea party” (como eu gosto de lhe chamar :p) com algumas amigas minhas aqui em casa, sempre é mais acolhedor. Umas bolachinhas de aveia (caseiras) uns scones, uma chávena de chá quente muita “girl talk” é, sem dúvida, sinónimo de uma tarde perfeita! 

Assim que acabarem as frequências, é isto que ando a planear fazer! 

Serei a única a adorar chá ?

Hearts, M 



3 comentários: